Blog Zol Design

Escadas residenciais: Qual madeira escolher para os degraus?

Quais são as melhores madeiras para escadas residencias?

Na decoração de interiores, madeira é sinônimo de sofisticação, bom gosto e elegância. Nós amamos a combinação de metal + madeira nas nossas escadas, e essa mistura é uma grande tendência da arquitetura contemporânea, trazendo para a decoração uma pegada industrial dos lofts nova-iorquinos.
 
Uma grande dúvida que sempre recebemos aqui na metalúrgica Zol é: ” Qual a madeira que vocês indicam para as escadas? ”Por isso hoje, vamos explicar quais são as melhores opções de madeiras nobres, que nós recomendamos.
 
Nós Indicamos:
 
#nósindicamos Grápia ou Garapeira: a madeira grápia tem por característica seu tom amarelo claro, que vai escurecendo com o passar dos anos. É uma madeira nobre muito resistente, e sua cor clara traz leveza ao ambiente.
Degrau de madeira grápia

#nósindicamos Ipê champanhe: a madeira ipê é mais escura que a grápia, é uma madeira mais dura também. O seu preço é superior ao da grápia, mas vale a pena pois é uma belíssima madeira nobre, deixa o ambiente muito sofisticado.

Degraus de madeira ipê champanhe

#nósindicamos Itaúba: é uma madeira nobre de cor uniforme, quando recém beneficiada sua cor é castanho claro, tornando-se castanho escuro com o tempo. A Itaúba é bastante difícil de se encontrar no mercado hoje em dia, por isso o seu preço é mais elevado. 

Degraus de madeira Itaúba
Nós não indicamos para escadas:
 
– Pinus
– Angelin
– Cedrinho
 
 
Nós não indicamos também a pintura dos degraus, pois além de preferirmos o belíssimo tom natural das peças, a pintura dos degraus requer muita manutenção, porque com o uso da escada, a pintura vai descascando. Nossa indicação é o uso apenas de selador, que serve para proteger a madeira da ação do tempo.
 
 
Gostou das nossas dicas? Vem ver o nosso portfólio de projetos autorais de escadas residenciais, com acabamento de alto padrão e design pensado para cada ambiente.
Sair da versão mobile